sexta-feira, 1 de outubro de 2010

POESIA DO POETA CIGANO "SPATZO"...

SINTO.  

                                               OgAAAA1ets9oyaC5Mxjo2tH-aQmRsnLrtqQlpH2dy6_r7SbQxiaMFEXmnqXsPsdxmgK4Wvj6YrUXLjVlYuI21x3i6z8Am1T1UC_buQz7lLXDBv9gm5hTJGPe9fN3                                                                                           
Sou um Sinto                           VITOR MAYER PASQUALE( SPATZO).    
vivo na prisão                           

na minha dor.

Bebo a luz
do sol.

Nos meus sonhos
colho as flores
de todos os jardins.
Trançarei para você uma coroa
com todas as estrelas
do céu,
com todas as estrelas
do universo.

Vida obscura
quando você está sózinho
com a tristeza
na miséria.
Chora o meu coração
a vida livre,
choram os meus olhos.

Com as lágrimas
escreví nas asas
de uma andorinha:
entregue-me a minha vida livre.
Que eu possa morrer
sob um pequeno pinheiro,
como um Sinto.*

* Sinto =  pardal. 
VICTOR MAYER PASQUALE (SPATZO).

Spatzo (Vittorio Mayer Pasquale)

Spatzo na lí ngua dos ciganos  Estrekárja significa "passarinho", um apelido que nos traz aquele senso de liberdade frequentemente relembrada por este poeta que, no decorrer da sua vida, conheceu momentos de intenso sofrimento. Através de suas poesias, diante das adversidades da sorte, Spatzo demonstra que soube conservar intacta aquela alma cigana, feita de coisas símples e imediatas.( Extraido da versão brasileira do site italiano  "O Vurdón ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário